segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Conversando com meu pai.






Aqueles que amamos não morrem apenas partem antes de nós.
Até um dia...Viverás pra sempre em mim.
Pai

Hoje estou com muitas saudades de você!
Logo logo vai fazer três anos sem você por aqui.
Advogado por profissão, político por vocação, fazendeiro por prazer, criador de cavalos por amor.
Fez muitas coisas na vida, teve banco, corretora, advogado de renome, chamado em todo o País.
Meu amigo, meu colega de profissão, meu confidente.
Meu parceiro de vida de vitórias e nas quedas me ensinou a levantar sem choro
Você foi um homem valente.
Dedicado ao trabalho era rigoroso consigo mesmo, exigente com os demais.
Homem fiel, aplicado, organizado e cumpridor de seus deveres.
Para mim era um herói, vencia tudo.
Amava a família, o campo o gado, os cavalos de raça.
Homem refinado e de uma cultura invejável...
Sabia muito, gostava dos humildes e poderosos.
Adaptável como poucos e o que fazia, era sempre o melhor, fazia bem.
Sabe pai, que tenho muito orgulho de você.
Meu pai ainda olho a bengala que até o final você carregou.
Sorriso largo e solto lembro muito de seus contos.
Da paixão pela querência, do orgulho de ser gaúcho.
 Você me deu tudo amigo, a vida estudos, educação, me deu luxo, deu apoio.
Transmitiu o que sabia, fomos cúmplices nas lutas difíceis e na abastança.
Sócios no trabalho, na vida no amor.
Parecidos segundo muitos, mas você era mais além, sempre tinha uma carta na manga
Marido apaixonado e dedicado,minha mãe partiu na frente.
Meu mano deve estar com vocês hoje, me pregaram uma peça.
 Sei que tem festa no céu!
A lágrima teima em correr sei que você vai ler
E preciso lhe dizer por aqui esta tudo bem, mais um bisneto nasceu, outro esta a caminho...  O outro já cresceu.
Seus netos estão brilhantes, e lembramos com saudades os momentos que conosco viveu!
A estrada que liga Lagoa Vermelha ao Capão Bonito,trecho que você tanto amava... o Deputado Francisco Appio colocou o seu nome:  RS 461, hoje rodovia Archimedes Almeida.
 Quero te agradecer pela oportunidade de estarmos com você até os seus 83 anos, onde trabalhou e nos amou até o seu último minuto de sua vida.
Até um dia pai, diga a minha mãe que a saudade é enorme, bjs no mano que sempre cuidou de você.
Até dia ....até lá!
Fica com Deus e em Deus

Tua filha, Beatriz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...