segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

MANDAMENTOS DO ADVOGADO







 MANDAMENTOS DO ADVOGADO
 1º-ESTUDA- O DIREITO se transforma constantemente. Se não seguires seus passos, serás cada dia menos Advogado.
 2º-PENSA-O DIREITO se apreende estudando, mas se exerce pensando.
3º-TRABALHA-A Advocacia é uma árdua labuta posta a serviço da justiça .
4º-LUTA-Teu dever é lutar pelo direito; mas o dia em que te te encontrares em conflito entre o direito e a justiça, luta pela justiça.
5º SÊ LEAL- Leal para com teu cliente , ao que não deves abandonar até que compreendas que é indigno de ti.Leal para com o adversário , ainda quando seja desleal para contigo.Leal para com o Juiz, que ignora os fatos e deve confiar no que tu dizes: e que, relativamente ao direito, uma ou outra vez, deve confiar no que tu invocas .
6º-TOLERA-tolera a verdade alheia na mesma medida que queres que seja tolerada a tua .
7º- TEM PACIÊNCIA- O tempo se vinga das coisas que se fazem sem sua colaboração.
8º TEM FÉ-Tem fé no direito como o melhor instrumento para a convivência humana; na justiça, como destino normal do direito; da paz, como substitutivo da justiça;e, sobretudo, tem fé na liberdade, sem a qual não há direito, nem justiça,nem paz .
9º-ESQUECE- A advocacia é uma luta de paixões .Se em cada batalha fores carregando tua alma de rancor, chegará um dia em que a vida será impossível para ti. Concluído o combate, esquece logo tanto tua vitória como tua derrota.
10º-AMA TUA PROFISSÃO-Trata de considerar a advocacia de tal maneira que o dia em que teu filho te pedir um conselho sobre o seu destino, consideres uma honra para ti aconselhá-loque seja Advogado. (Eduardo Curture)



Minha família amada Advoga desde 1935
Parabéns amo todos vocês.
Aos que me antecederam a homenagem, aos que estão na labuta a coragem .
Bia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...