sábado, 24 de setembro de 2011

Minha oração desde 1977- ORAÇÃO DO ADVOGADO





Oração do Advogado

Senhor!
Abençoa a minha função de Advogado.
Faze que eu seja um testemunho verdadeiro a serviço da liberdade, da justiça e da paz.
Dá-me saúde para trabalhar, e equilibrio para pensar e agir;
Seriedade para me aperfeiçoar;
E sabedoria para conciliar justiça e lei.
Aumenta a minha FÉ para atuar com pasciência à luz da verdade.
Na constante jornada do direito, inspira-me para que eu seja leal a todos:
Juízes, Promotores, Clientes e Adversários.
Tu sabes, , ó mestre, que minhas forças não são suficientes;
 Mas com tua ajuda serei forte;
Agirei como um conselheiro, servindo com amor e alegria, visando o bem-estar humano e social.
Enfim quero celebrar as vitórias e êxitos alcançados, e agradecer-te pela vocação que me confiaste no propósito de construir uma sociedade justa e fraterna.
Amém!

Desconheço o autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...