domingo, 13 de maio de 2012

Mãe

Homenagem que deixo para refletirem durante o mês de Maio, mês das mães.



Mãe

"Teus braços foram meu amparo
Teu seio meu alimento
Teu coração meu sentimento
Tua vida minha lição
Perdoa se hoje talvez muito tarde
Reconheça erro que fugi ao dever de agradecer
Pelas noites de vigília
Pela refeição
Pela roupa lavada
Pela dor com que acompanhavas meus dias de deslizes
Neste dia em que os filhos
Gratos e ingratos te lembramos
Recebe de minha parte a certeza de que venho pedindo a Deus
Jamais se repita o triste episódio no qual depositei em canto ínfimo da casa
Um coração tão grandioso como o teu.
Lembro-me das respostas maldosas
E do desentendimento por fugir a compreensão do teu amor.
Perdoa-me Mãe
E juntos peçamos á Deus a volta de nossos dias
Para que eu possa responder-te o que o tempo me ensinou
Que o teu amor e a tua falta me fizeram
Acordar do triste pesadelo do desprezo a que te ímpuz
Me aceita como filho necessitado em todos os dias de tua vida."

Celso de Almeida Afonso/Jair Presente.

Uma das mais belas mensagens que conheço, coloco todos anos desde 2002, para que seja lida. Independente de religião e fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...