quinta-feira, 15 de setembro de 2011

OSMAR SANTOS....Minha homenagem a você amigo.








Bola da Copa do Mundo 2014 pode se chamar “Gorduchinha”

Iniciada por amigos do locutor Osmar Santos, campanha pretende batizar a bola da Copa do Mundo 2014 de “Gorduchinha”. O nome é referência a um dos bordões eternizados pelo Pai da Matéria: “Pimba na Gorduchinha”.
O movimento tem o Twitter e o Facebook como interface, e conta com quinze administradores e o apoio de mais de mil pessoas nas duas redes. As postagens no Facebook foram vistas cerca de 50 mil vezes no último mês.
A campanha foi iniciada em dezembro de 2010 pelo publicitário Delen Bueno que, durante um almoço com o Osmar, teve a idéia de batizar a bola. “O Osmar aprovou prontamente”, disse. Ao contar para a radialista Mariângela Ribeiro, a campanha tomou forma e as páginas foram criadas.
Porém, foi apenas no aniversário de Osmar Santos, em julho deste ano, que a empreitada ficou mais conhecida. “Muitos portais na internet noticiaram a pretensão de chamar a bola de Gorduchinha. Agora, a campanha vem crescendo todos os dias”, contou Bueno.
“O interessante é que as pessoas que apóiam a campanha nos mandam conteúdo”, explicou Mariângela. Entre as postagens mais vistas e replicadas estão os gols históricos narrados por Osmar.
“Celebrar”, esse é o significado de Jabulani – nome da bola usada na Copa de 2010, na África do Sul. Gorduchinha é fruto do exemplo de superação que o Osmar foi e é para todos os fãs. Osmar Santos sofreu um acidente em 1994 que afetou sua fala e mobilidade. Desde então, dedica-se a pintar quadros.
Meu carinho amigo, Bia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...